NOVO MODELO DE ACESSO AO AGENDAMENTO/ATENDIMENTO

-Considerando a Resolução GR nº 20/2021, de 18/03/2021, o aumento da procura pelo Pronto Atendimento por sintomas respiratórios, o aumento dos casos positivos de Covid-19 e a necessidade de se evitar aglomerações, para reduzir os riscos de contaminação;

-Considerando a dificuldade de acesso aos telefones, visto que não está ocorrendo agendamento presencial.

Foram adotadas pelo CECOM algumas mudanças na forma de agendamento, e também em seu atendimento, vigorandoa partir de 19/03/2021, conforme segue:

I – AGENDAMENTOS:

1. ODONTOLOGIA:

-O agendamento continuará sendo realizado, exclusivamente, por telefone (35219020 / 35219021 / 35219029).

-As agendas serão disponibilizadas para as duas próximas semanas; porém, com redução no número de atendimentos, e, a princípio, apenas para os pacientes que já estão em tratamento.

2. CLÍNICA GERAL:

-Será priorizado o atendimento aos pacientes com diagnósticos que precisam de acompanhamento periódico. 

-Desta forma, a solicitação de agendamento será avaliada pelos profissionais da assistência, através da “triagem por filipeta“.

3. DEMAIS AGENDAS

– Divulgação nas próximas semanas.

II – ATENDIMENTO DE SOLICITAÇÕES ESPECÍFICAS

-Será feito exclusivamente através da “triagem por filipeta”

Como funciona a “triagem por filipeta”:

O acesso será por:

-e-mail: sau@cecom.unicamp.br

ou por

-Whatsapp (19) 3521-9020

1. Entrar em contato, através dos canais acima descritos, informando:

Número de matrícula/RA; 

-Nome completo;

-Profissional para o qual deseja atendimento;

Qual é a necessidade: se realizar agendamento, ou se possui outras solicitações.

2. A demanda será, então, encaminhada ao profissional, que avaliará a necessidade e fará as orientações cabíveis. 

3. O usuário receberá a resposta através do meio de comunicação que encaminhou; no caso de agendamento, receberá o dia e o horário do atendimento, que não poderá ser alterado.

Ressaltamos que este novo modelo de acesso visa tão somente priorizar a demanda crescente de atendimentos relacionados à Covid-19, mas não deixar de oferecer cuidado adequado às demais questões de saúde de relevância.

Agradecemos a compreensão de todos e de todas, e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

Dúvidas: sau@cecom.unicamp,br

CSS/CECOM