Vacinas

O CECOM oferece vacinas para a comunidade interna da Unicamp.

As vacinas são administradas de acordo com o calendário vacinal,  preconizado pelo Programa Nacional e Estadual de Imunização, e que o CECOM é parceiro junto à Vigilância em Saúde de Campinas, de onde recebe o quantitativo de vacinas para imunização de rotina e em campanhas.

As vacinas são utilizadas como forma de prevenção de doenças infecto-contagiosas para reduzir riscos de exposição ocupacional, evitar surtos ou epidemias de doenças no ambiente de trabalho e no campus universitário em geral.

Segue abaixo um quadro contendo as vacinas disponibilizadas no CECOM e o público alvo.

Para evitar aglomerações e exposições ao coronavírus Covid-19, a vacina está sendo disponibilizada com horário agendado, respeitando os dias e horários informados no quadro.

Agendamento:
Os agendamentos não estão sendo realizados pessoalmente.

Pode ser feito de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 7h00 às 19h00.

Contato para agendamento: agendamento@cecom.unicamp.br

VACINAPÚBLICODISPONIBILIDADE
Febre amarelaGeralTerças e quintas, das 10h00 às 16h00
Sarampo, caxumba e rubéola (SCR)GeralTerças e quintas, das 10h00 às 16h00
 Hepatite BGeralDe segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
Difteria e Tétano (dT ou Dupla adulto)GeralDe segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
Difteria, Tétano e Coqueluche (dTpa)Gestantes e profissionais de saúde, mediante indicaçãoDe segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
VaricelaProfissionais de saúde, mediante indicaçãoDe segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
RaivaMediante indicaçãoDe segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
Hepatite AMediante indicação do Programa de Saúde dos ViajantesDe segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
Meningite CSomente para trabalhadores da saúdeDe segundas, quartas e sextas-feiras por meio de agendamento https://agendamento.cecom.unicamp.br
GripeSegundo critérios do Ministério da SaúdeDurante a Campanha de Vacinação 

>> INFORMAÇÕES SOBRE OS HORÁRIOS DE VACINAÇÃO E DE EMISSÃO DA CARTEIRA INTERNACIONAL:

O CECOM é credenciado para emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia de Febre Amarela somente para as pessoas que tenham vínculo com a Universidade (alunos e funcionários).

Se você pretende obter a Carteira Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) – Febre Amarela, acesse o site e preencha o pré-cadastro (aba cadastrar viajante) necessário para a emissão do certificado, o qual será emitido na sala de vacinas posteriormente.

Se você não tomou a vacina de febre amarela, poderá agendar para às TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS das 10h00 às 16h00 para a aplicação da vacina e emissão do certificado internacional.

Se você já recebeu anteriormente a vacina de febre amarela, poderá agendar para às SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS das 10h00 às 16h00.

Traga sua carteirinha de vacinação e um documento com foto!

Se você vai viajar para território nacional ou internacional e está com dúvidas com relação ao local de destino, agende uma consulta no Programa de Saúde do Viajante – PSV. Saiba mais clicando aqui.