GGAC – Grupo de Gestão Ambiental

O GGAC, em parceria com o Grupo de Gestão Universidade Sustentável (GGUS) e Divisão do Meio Ambiente (DMA), desenvolve ações de tratamento e diminuição de resíduos, de proteção à segurança e saúde do trabalhador, de incentivo à reciclagem e das questões do Meio Ambiente.

O objetivo do Grupo é conscientizar funcionários, docentes e alunos, através de medidas educativas, sobre a importância de minimizar a produção e descarte de resíduos, proteger a saúde e o meio ambiente, cumprir a legislação vigente e gerenciar adequadamente todas as etapas do manejo.

Ações Desenvolvidas

  • Tratamento e diminuição de resíduos e aumento da reciclagem;
  • Implantação de medidas de proteção à segurança e saúde do trabalhador;
  • Abordagens educativas sobre consciência ambiental e mudança de comportamento, estimulando a participação em palestras internas e em instituições, divulgando o trabalho.

Prêmio Unicamp de Gestão Ambiental

Trabalho desenvolvido no Cecom é contemplado com o primeiro lugar. Recebeu o primeiro prêmio o trabalho “Amenizar os impactos ambientais gerenciando os resíduos”, de Rose Clélia Grion Trevisane, Rogério Terra do Espírito Santo, Rosana Vasques Rosa, Míriam Susana Locatelli, Paula Carolina Pêra, Vera Benatti Alves, Sandra Regina de Oliveira, Gustavo Henrique Medeiros, Alexandra Savio, e todos do Centro de Saúde da Comunidade.

Membros

Rose Clélia Grion Trevisane
Paulo Eduardo Cerri
Míriam Susana Locatelli Marques da Silva
Michelli Cristina Bortolan
Tereza Cristina G Panetta
Gustavo Henrique Medeiros de Moura
Robson Pereira da Silva
Rosemeire Aparecida Jonior Ferreira
Benedito Marcelo dos Passos
Érika Mitie Uchiyama