Palestra do Laboratório de Acessibilidade da UNICAMP (LABACES)

 

 

 

A Equipe do Laboratório de Acessibilidade da UNICAMP (LABACES) esteve presente no CECOM, nos dias 2 e 3 de abril. Trouxe aos funcionários do CECOM, a palestra intitulada “Acessibilidade: você pode fazer a diferença!!! Aspectos legais, requisitos e tecnologias assistivas”.

Na tentativa de trabalhar a sensibilidade sobre o que este assunto traz, com descontração, foram abordados alguns tópicos:

– Legislação Brasileira e Internacional: apoio e sustentação dos movimentos pró-acessibilidade e inclusão;

– Laboratório de Acessibilidade: implantação, desenvolvimento, resultados e perspectivas;

– Requisitos: Acessibilidade Arquitetônica, Comunicacional, Metodológica, Instrumental, Programática e Atitudinal – Você fazendo a diferença;

– Tecnologias Assistivas: Conceituação e Exemplos.

Tivemos algumas dicas de como tornar um ambiente acessível, mas acima de tudo de como acolher e incluir as pessoas portadoras de alguma deficiência em um ambiente comum a todos!

Este assunto surgiu de uma demanda do PLANES do CECOM, que está contemplado em uma das ações do Objetivo Estratégico “Humanização: Satisfação do Usuário e do Funcionário”.

Parabenizamos e agradecemos a toda a equipe do LABACES, na pessoa de Valéria dos Santos Gouveia Martins, Coordenadora da BCCL – Biblioteca Central Cesar Lattes, pela iniciativa e colaboração.

 

Confira algumas fotos:

{gallery}labaces{/gallery}

Deixe uma resposta