CECOM recebe doação de protetores faciais

Os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) são essenciais na atuação dos profissionais da saúde, principalmente em situações de pandemias, como a que estamos passando com o coronavírus COVID-19. A falta dos EPIs causam exposição dos profissionais a riscos  de contaminação no momento do atendimento.

Neste período os profissionais de CECOM tem usado maiores quantidades de EPIs e o protetor facial é um deles, que é essencial para proteger o rosto contra possíveis gotículas e respingos de resíduos biológicos.

Sabendo disso e fragilizado com a situação o aluno de Doutorado da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da UNICAMP (FEEC), Luiz Eduardo Schiavo, não mediu esforços em confeccionar 75 protetores e doá-los para o CECOM.

Quem recebeu a doação foram a Coordenadora Adjunta do CECOM, Sra. Rôse Clélia Grion Trevisane e o Diretor da Odontologia, Sr. Rogério Terra do Espírito Santo.

O CECOM agradece e parabeniza o aluno por esta linda iniciativa.