Retorno das atividades presenciais do CECOM

Considerando-se a Resolução GR nº 93/2020, de 18/09/2020, que altera a Resolução GR nº. 87/2020, de 10/08/2020, que orienta e disciplina a retomada gradual das atividades presenciais por alunos e servidores de todas as carreiras da Universidade, conforme Plano Geral da UNICAMP e planos específicos das Unidades, Órgãos e Moradia Estudantil, o CECOM informa que:

Estão sendo retomadas gradativamente as atividades que foram suspensas em razão da pandemia de Covid-19, com exceção das ações feitas em grupo, priorizando-se sempre a segurança de usuários e profissionais durante os atendimentos, e evitando-se aglomerações nos ambientes. Além disso, continuam os atendimentos médicos dos casos sintomáticos respiratórios de Covid-19, a coleta do RT-PCR e o monitoramento dos casos suspeitos e positivos do Covid-19; por este motivo, a quantidade de horários das agendas está sendo disponibilizada de forma reduzida.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7 às 19h (exceto feriados).

ATENÇÃO:

OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS

A entrada para os atendimentos será pela Recepção da Odontologia, exceto para o Pronto Atendimento em Clínica Médica e para o Risco Biológico, que será pela Recepção da Clínica Médica; e do atendimento da Fisioterapia, que continua sendo pela recepção daquele serviço.

Seguem as informações sobre os serviços que já estão sendo oferecidos:

CLÍNICA MÉDICA

– Pronto Atendimento em Clínica Médica Geral: atendimento das 7h às 17h30, priorizando-se os usuários com sintomas respiratórios;

– Pronto Atendimento em Ginecologia/Obstetrícia – horários disponibilizados nas agendas dos profissionais;

– Pronto Atendimento em Oftalmologia – horários disponibilizados nas agendas dos profissionais;

– Acolhimento em Saúde Mental e Assistência Social;

– Acolhimento/acompanhamento/monitoramento (tele atendimento ou presencial) dos pacientes de psicologia;

– Atendimento de Risco Biológico;

– Exames de ecografia/ultrassonografia, priorizando-se os de Pré Natal e urgência;

– Monitoramento dos pacientes crônicos portadores de doenças cardiológicas e de Diabetes Mellitus;

– Remoção de pontos e medicação externa (com pedido médico);

– Renovação de receitas de uso contínuo;

Atendimentos agendados

Consultas e procedimentos:

1. Cardiologia
  2. Clínica Geral
  3. Ginecologia
  4. Nutrição
  5. Oftalmologia
  6. Pré Natal
  7. Psiquiatria
  8. Atendimento de feridas – curativo
  9. Consultas de Enfermagem de Diabetes e da Saúde da Mulher
  10. Eletrocardiograma, MAPA e Holter

ATENÇÃO:

Para que se evitem aglomerações, os seguintes procedimentos passarão a ser atendidos exclusivamente com horário agendado (não devendo-se comparecer antes do horário):

1. Aferição de Pressão Arterial e Glicosimetria
  2. Exames de Laboratório
  3. Vacinas (ainda há doses de vacina contra a gripe)

CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs e HIV/AIDS)

– Plantão de urgências (informar-se com a recepção sobre o horário de atendimento).

FISIOTERAPIA

1. Pronto Atendimento (pós-operatório ou pós-trauma);
  2. Demandas de novos encaminhamentos;
  3. Tele monitoramento: acompanhamento dos pacientes que tiveram seus atendimentos interrompidos, para que se analise a necessidade de priorizar seu atendimento presencial;
  4. Aulas on line para os participantes do Programa MEXA-SE que já eram seus usuários antes da pandemia.

ODONTOLOGIA

– Pronto Atendimento das 7 às 18h: para situações de dor severa; problemas bucais que limitam as atividades de rotina; batidas, quedas e acidentes; inchaço e pus; e para remoção de suturas e pontos;

– Atendimentos em clínica geral e especialidades: serão priorizados os pacientes que tiveram seus atendimentos agendados para os meses de março e abril/20 suspensos.

ODONTOLOGIA INFANTIL

Atendimento emergencial – contato com supervisaoodontp@cecom.unicamp.br

ATIVIDADES DE GRUPOS

On line – divulgação através de e-mail e site do CECOM

-Gestantes

-NutriAção

-Saúde da Mulher Adulta

Monitoramento:

– Pacientes dos grupos CUIDE-SE, Diabetes, Dor Cônica e DTM

Além desses atendimentos, o CECOM está realizando:

– Coleta de swab nasofaringeo para teste de Covid-19 (RT-PCR) em toda a comunidade Universitária em fase de retorno às atividades presenciais, conforme formulário que está sendo preenchido pelas Unidades/Órgãos. Dúvidas referentes ao agendamento devem ser esclarecidas através da própria Unidade/Órgão.

– Monitoramento dos atendimentos dos casos suspeitos e positivos de Covid-19, através do NVE – Núcleo de Vigilância Epidemiológica do CECOM.

AMBULATÓRIO – CAMPUS DE LIMEIRA

Horário de atendimento: 7 às 13h

– Coleta de swab orofaringeo para teste RT-PCR de Covid-19

– Vacinas

– Atendimento Odontológico de urgência

– Atendimento Médico de urgência a partir de 26/10/20.

REALIZE AGENDAMENTOS:

Exclusivamente por telefone35219020 / 35219021 / 35219029.

DÚVIDAS

Campus Campinas: Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), preferencialmente pelo email sau@cecom.unicamp.br ou pelos fones (19) 3521-9020 / 35219021 / 35219029.

Campus Limeira: (19) 2113-3396