Considerando-se a Resolução GR nº 93/2020, de 18/09/2020, que altera a Resolução GR nº. 87/2020, de 10/08/2020, que orienta e disciplina a retomada gradual das atividades presenciais por alunos e servidores de todas as carreiras da Universidade, conforme Plano Geral da UNICAMP e planos específicos das Unidades, Órgãos e Moradia Estudantil, o CECOM informa que:
Estão sendo retomadas gradativamente as atividades que foram suspensas em razão da pandemia de Covid-19, com exceção das ações feitas em grupo, priorizando-se sempre a segurança de usuários e profissionais durante os atendimentos, e evitando-se aglomerações nos ambientes. Além disso, continuam os atendimentos médicos dos casos sintomáticos respiratórios de Covid-19, a coleta do RT-PCR e o monitoramento dos casos suspeitos e positivos do Covid-19; por este motivo, a quantidade de horários das agendas está sendo disponibilizada de forma reduzida.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7 às 19h (exceto feriados).
ATENÇÃO:
OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS
A entrada para os atendimentos será pela Recepção da Odontologia, exceto para o Pronto Atendimento em Clínica Médica e para o Risco Biológico, que será pela Recepção da Clínica Médica; e do atendimento da Fisioterapia, que continua sendo pela recepção daquele serviço.
Seguem as informações sobre os serviços que já estão sendo oferecidos:
CLÍNICA MÉDICA
– Pronto Atendimento em Clínica Médica Geral: atendimento das 7h às 17h30, priorizando-se os usuários com sintomas respiratórios;
– Pronto Atendimento em Ginecologia/Obstetrícia – horários disponibilizados nas agendas dos profissionais;
– Pronto Atendimento em Oftalmologia – horários disponibilizados nas agendas dos profissionais;
– Acolhimento em Saúde Mental e Assistência Social;
– Acolhimento/acompanhamento/monitoramento (tele atendimento ou presencial) dos pacientes de psicologia;
– Atendimento de Risco Biológico;
– Exames de ecografia/ultrassonografia, priorizando-se os de Pré Natal e urgência;
– Monitoramento dos pacientes crônicos portadores de doenças cardiológicas e de Diabetes Mellitus;
– Remoção de pontos e medicação externa (com pedido médico);
– Renovação de receitas de uso contínuo;
Atendimentos agendados
Consultas e procedimentos:
- Cardiologia
- Clínica Geral
- Ginecologia
- Nutrição
- Oftalmologia
- Pré Natal
- Psiquiatria
- Atendimento de feridas – curativo
- Consultas de Enfermagem de Diabetes e da Saúde da Mulher
- Eletrocardiograma, MAPA e Holter
ATENÇÃO:
Para que se evitem aglomerações, os seguintes procedimentos passarão a ser atendidos exclusivamente com horário agendado (não devendo-se comparecer antes do horário):
- Aferição de Pressão Arterial e Glicosimetria
- Exames de Laboratório
- Vacinas (ainda há doses de vacina contra a gripe)
CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs e HIV/AIDS)
– Plantão de urgências (informar-se com a recepção sobre o horário de atendimento).
FISIOTERAPIA
- Pronto Atendimento (pós-operatório ou pós-trauma);
- Demandas de novos encaminhamentos;
- Tele monitoramento: acompanhamento dos pacientes que tiveram seus atendimentos interrompidos, para que se analise a necessidade de priorizar seu atendimento presencial;
- Aulas on line para os participantes do Programa MEXA-SE que já eram seus usuários antes da pandemia.
ODONTOLOGIA
– Pronto Atendimento das 7 às 18h: para situações de dor severa; problemas bucais que limitam as atividades de rotina; batidas, quedas e acidentes; inchaço e pus; e para remoção de suturas e pontos;
– Atendimentos em clínica geral e especialidades: serão priorizados os pacientes que tiveram seus atendimentos agendados para os meses de março e abril/20 suspensos.
ODONTOLOGIA INFANTIL
Atendimento emergencial – contato com supervisaoodontp@cecom.unicamp.br
ATIVIDADES DE GRUPOS
On line – divulgação através de e-mail e site do CECOM
-Gestantes
-NutriAção
-Saúde da Mulher Adulta
Monitoramento:
– Pacientes dos grupos CUIDE-SE, Diabetes, Dor Cônica e DTM
Além desses atendimentos, o CECOM está realizando:
– Coleta de swab nasofaringeo para teste de Covid-19 (RT-PCR) em toda a comunidade Universitária em fase de retorno às atividades presenciais, conforme formulário que está sendo preenchido pelas Unidades/Órgãos. Dúvidas referentes ao agendamento devem ser esclarecidas através da própria Unidade/Órgão.
– Monitoramento dos atendimentos dos casos suspeitos e positivos de Covid-19, através do NVE – Núcleo de Vigilância Epidemiológica do CECOM.
AMBULATÓRIO – CAMPUS DE LIMEIRA
Horário de atendimento: 7 às 13h
– Coleta de swab orofaringeo para teste RT-PCR de Covid-19
– Vacinas
– Atendimento Odontológico de urgência
– Atendimento Médico de urgência a partir de 26/10/20.
REALIZE AGENDAMENTOS:
Exclusivamente por telefone: 35219020 / 35219021 / 35219029.
DÚVIDAS
Campus Campinas: Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), preferencialmente pelo email sau@cecom.unicamp.br ou pelos fones (19) 3521-9020 / 35219021 / 35219029.
Campus Limeira: (19) 2113-3396