Palestra “Drogas e universitários: uma relação complexa” acontece no Ciclo Básico

A palestra com o tema “Drogas e universitários: uma relação complexa” foi ministrada pela Dr. Renata de Azevedo nesta terça-feira (17) no Ciclo Básico I.

O evento foi organizado pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) através do projeto “Saiba Mais”, junto com a Pró-Reitoria de Graduação e o Programa de Prevenção ao uso de risco de substâncias psicoativas (Viva Mais) da Unicamp.

Sobre o tema

O uso de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas é um tema que gera interesse e preocupação na sociedade como um todo. As consequências individuais e coletivas decorrentes dessas substâncias trazem muitas indagações sobre as motivações e o uso. A palestrante Dr. Renata de Azevedo falou sobre as particularidades deste tema envolvendo o ambiente universitário. Confira um trecho da palestra:

Apoio da Universidade

A Unicamp conta com diversos órgãos que orientam a comunidade interna a respeito do uso de substâncias psicoativas. Se você está procurando orientações e apoio, você pode optar pelos seguintes serviços:

CECOM – Centro de Saúde da Comunidade
Servidores, docentes e aposentados
(19) 3521.9017

SAPPE – Serviço de Atendimento Psicológico e Psiquiátrico ao Estudante da Unicamp
(19) 3521.6643

SAE – Serviço de Apoio ao Estudante da Unicamp
(19) 3521.7011 | 3521.6507

GRAPEME – Alunos de medicina, enfermagem, fonoaudiologia e residentes