“GESTÃO DE DOSES SOBRANTES” DOSE ADICIONAL VACINA CONTRA COVID-19

Informamos que a partir de 11/11/2021 o CECOM realizará o cadastro para os idosos acima de 60 anos e pessoas com imunossupressão e que tenham interesse em receber doses sobrantes da dose adicional da vacina contra a COVID-19.

Quem são as pessoas que podem se cadastrar para receber dose sobrante da Dose Adicional de vacina contra Covid-19 na UNICAMP?

• IDOSOS (maiores de 60 anos)funcionários ATIVOS da Unicamp/Funcamp ou Terceirizados, docentes ATIVOS e alunos ATIVOS de graduação, pós-graduação e colégio técnico, pertencentes ao campus de Campinas e que já estão com a vacinação completa há mais de 181 dias.
  • IMUNOSSUPRIMIDOSfuncionários ATIVOS da Unicamp/Funcamp ou Terceirizados, docentes ATIVOS e alunos ATIVOS de graduação, pós-graduação e colégio técnico, com 18 anos ou mais, pertencentes ao campus de Campinas e que já estão com a vacinação completa há mais de 28 dias.

Informações para cadastro:

IDOSOS

– É necessário informar um telefone válido para a convocação.

– Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar no posto de vacinação da Unicamp (Legolândia/FCM), no máximo, 20 minutos após o contato.

– Para ser vacinado, é preciso apresentar:

● Documento de identidade com foto;

● CPF;

● Comprovante de vínculo com a Unicamp impresso ou digital – campus Campinas: identidade funcional com foto (crachá) ou Registro Acadêmico com foto (RA) ou declaração de matrícula emitida pela Unicamp ou declaração do vínculo empregatício com prestação de serviço na Unicamp (funcionários terceirizados) emitida pela empresa;

Comprovante de vacinação com a data da última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) – CARTEIRA DE VACINAÇÃO FÍSICA OU DIGITAL;

● Cartão Nacional de Saúde (CNS): caso não possua, pode ser obtido através do site: https://conectesus-paciente.saude.gov.br/.

IMUNOSSUPRIMIDOS

Comprovar condição de saúde dentre as elencadas abaixo:

1) Imunodeficiência primária grave.

2) Quimioterapia para câncer.

3) Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

4) Pessoas vivendo com HIV/Aids.

5) Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

6) Pacientes em uso de drogas modificadoras da resposta imune: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

7) Pacientes em hemodiálise.

8) Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

OBS: É necessário que o número do CRM esteja nítido e legível, pois será obrigatório para inserção no sistema de vacinação.

ATENÇÃO!!

– Os interessados que já fizeram cadastro e ainda não foram contemplados em grupos prioritários para vacinação permanecem na lista de espera por ordem de inscrição.

– Esclarecemos que são poucas as sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.

IMPORTANTE: ESTE CADASTRO NÃO É UM AGENDAMENTO COM GARANTIA QUE SERÁ CONVOCADO.

PARA REALIZAR O CADASTRO BASTA PREENCHER E ENVIAR O FORMULÁRIO DISPONÍVEL NESTE LINK:

Local do posto de vacinação:

LEGOLÂNDIA/FCM – Faculdade de Ciências Médicas – portão FCM 01.

Rua Tessália Vieira de Camargo, 126 – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-887 – entrada pela Rua Albert Sabin, portão FCM 01.