Comunicado Cecom – 27/05/2021

Novo modelo de agendamento

Devido à pandemia e a prioridade para o atendimento dos sintomáticos respiratórios, o Cecom tem realizado adequações na forma de atendimento, agendamento e na oferta de horários das agendas, conforme já vem sendo informado nos comunicados anteriores.

Com o objetivo de padronizar o novo modelo de agendamento para todas as agendas, a partir desta data, os usuários devem considerar as informações abaixo:

1. Todas as solicitações de agendamento passaram a serem atendidas através de WHATSAPP ou EMAIL. Estas ferramentas têm como objetivo facilitar o acesso e a apresentação das demandas, por parte dos usuários, aos profissionais da Assistência do Cecom. No entanto, deverá aguardar a devolutiva do agendamento e/ou orientação.

2. O agendamento presencial ainda não está sendo possível;

3. A oferta da quantidade de horários nas agendas continua reduzida, sendo que novos horários são disponibilizados, sistematicamente.

Dessa forma, está sendo priorizado o atendimento aos pacientes com diagnósticos que precisam de acompanhamento periódico e que já são usuários do Cecom.

WhatsApp (19) 3521-9020 OU

E-mail: agendamento@cecom.unicamp.br

Clínico Geral – Usuários com comorbidades;
Cardiologia – Usuários com diagnóstico de cardiopatia;
Dermatologia – Com encaminhamento do profissional do Cecom;
Ginecologia – Pré Natal e acompanhamento do uso de DIU;
Infectologia – Com encaminhamento do profissional do Cecom;
Demais agendas.
Informar:
Número de matrícula/RA; 
Nome completo;
Nome do profissional e/ou especialidade que precisa de atendimento
Qual é a necessidade: Fazer um breve relato de sua necessidade –  se solicitar agendamento, ou se possui outras solicitações como renovação de receitas, relatórios, etc .

WhatsApp (19) 3521-9029 OU

E-mail: agendamento@cecom.unicamp.br

Odontologia – usuários que estão em tratamento
Informar:
Número de matrícula/RA; 
Nome completo;
Nome do profissional e/ou especialidade que precisa de atendimento;
Qual a necessidade: se solicitar agendamento, ou se possui outras demandas.

E-mail: prodecad@cecom.unicamp.br

Odontologia InfantilInformar:
Nome completo do pai ou da mãe ou do responsável, vinculado à Unicamp e o número da Matrícula ou RA; 
Nome completo da criança;
Telefone para contato;
Necessidade.

COMO FUNCIONA

  • PARA SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO:
  1. Entrar em contato, através dos canais descritos, fornecendo as informações necessárias;
  2. As solicitações de agendamento, para as agendas já especificadas, serão avaliadas e inseridas em uma lista por ordem de prioridade;
  3. Para as demais agendas, os que não conseguirem o agendamento, por falta de horários no momento da solicitação, serão incluídos também em uma lista;
  4. À medida da liberação das vagas, os usuários serão agendados;
  5. O usuário receberá a resposta através do meio de comunicação que encaminhou; No caso de agendamento, receberá o dia e o horário do atendimento, que NÃO PODERÁ SER ALTERADO.

Sendo assim, o(a) usuário(a) não precisará mais ficar entrando em contato todo mês para tentar conseguir um horário de atendimento.

  • PARA AS DEMAIS SOLICITAÇÕES:
  1. A demanda será encaminhada ao profissional, que avaliará a necessidade e fará as orientações cabíveis; 
  2. O usuário receberá a resposta através do meio de comunicação que encaminhou.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

Para facilitar a organização das demandas, solicitamos a gentileza:

– UTILIZAR APENAS UM MEIO DE COMUNICAÇÃO: E-MAIL OU WHATSAPP

– ENTRAR EM CONTATO APENAS EM DIAS ÚTEIS, NO HORÁRIO DAS 7h00 ÀS 19h00

Mais uma vez ressaltamos que este novo modelo de acesso visa tão somente facilitar o acesso aos agendamentos e, principalmente, priorizar a demanda de atendimentos relacionados à Covid-19, mas não deixar de oferecer cuidado adequado às demais questões de saúde de relevância.

Agradecemos a compreensão de todos e de todas, e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

Dúvidas: sau@cecom.unicamp.br