Novo modelo de agendamento
Devido à pandemia e a prioridade para o atendimento dos sintomáticos respiratórios, o Cecom tem realizado adequações na forma de atendimento, agendamento e na oferta de horários das agendas, conforme já vem sendo informado nos comunicados anteriores.
Com o objetivo de padronizar o novo modelo de agendamento para todas as agendas, a partir desta data, os usuários devem considerar as informações abaixo:
1. Todas as solicitações de agendamento passaram a serem atendidas através de WHATSAPP ou EMAIL, a partir de 27/05/2021. Estas ferramentas têm como objetivo facilitar o acesso e a apresentação das demandas, por parte dos usuários, aos profissionais da Assistência do Cecom. No entanto, deverá aguardar a devolutiva do agendamento e/ou orientação.
2. O agendamento presencial ainda não está sendo possível;
3. A oferta da quantidade de horários nas agendas continua reduzida, sendo que novos horários são disponibilizados, sistematicamente.
Dessa forma, está sendo priorizado o atendimento aos pacientes com diagnósticos que precisam de acompanhamento periódico e que já são usuários do Cecom.
WhatsApp (19) 3521-9020 OU
E-mail: agendamento@cecom.unicamp.br
Clínico Geral – Usuários com comorbidades; Cardiologia – Usuários com diagnóstico de cardiopatia, com encaminhamento; Dermatologia – Com encaminhamento do profissional do Cecom; Ginecologia – Pré Natal e acompanhamento do uso de DIU e rotina; Infectologia – Com encaminhamento do profissional do Cecom; Demais agendas. | Informar: Número de matrícula/RA; Nome completo (sem abreviações); Nome do profissional e/ou especialidade que precisa de atendimento Qual é a necessidade: Fazer um breve relato de sua necessidade – se solicitar agendamento, ou se possui outras solicitações como renovação de receitas, relatórios, etc . |
WhatsApp (19) 3521-9029 OU
E-mail: agendamento@cecom.unicamp.br
Odontologia – usuários que estão em tratamento | Informar: Número de matrícula/RA; Nome completo (sem abreviações); Nome do profissional e/ou especialidade que precisa de atendimento; Qual a necessidade: se solicitar agendamento, ou se possui outras demandas. |
E-mail: prodecad@cecom.unicamp.br
Odontologia Infantil | Informar: Nome completo do pai ou da mãe ou do responsável, vinculado à Unicamp e o número da Matrícula ou RA; Nome completo da criança; Telefone para contato; Necessidade. |
COMO FUNCIONA
- PARA SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO:
- Entrar em contato, através dos canais descritos, fornecendo as informações necessárias;
- As solicitações de agendamento, para as agendas já especificadas, serão avaliadas e inseridas em uma lista por ordem de prioridade;
- Para as demais agendas, os que não conseguirem o agendamento, por falta de horários no momento da solicitação, serão incluídos também em uma lista;
- À medida da liberação das vagas, os usuários serão agendados;
- O usuário receberá a resposta através do meio de comunicação que encaminhou; No caso de agendamento, receberá o dia e o horário do atendimento, que NÃO PODERÁ SER ALTERADO.
Sendo assim, o(a) usuário(a) não precisará mais ficar entrando em contato todo mês para tentar conseguir um horário de atendimento.
- PARA AS DEMAIS SOLICITAÇÕES:
- A demanda será encaminhada ao profissional, que avaliará a necessidade e fará as orientações cabíveis;
- O usuário receberá a resposta através do meio de comunicação que encaminhou, no prazo médio de 5 dias úteis.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES
Para facilitar a organização das demandas, solicitamos a gentileza:
– UTILIZAR APENAS UM MEIO DE COMUNICAÇÃO : E-MAIL OU WHATSAPP
– ENVIAR A SOLICITAÇÃO UMA ÚNICA VEZ
– ENTRAR EM CONTATO APENAS EM DIAS ÚTEIS, NO HORÁRIO DAS 7h00 ÀS 19h00
Mais uma vez ressaltamos que este novo modelo de acesso visa tão somente facilitar o acesso aos agendamentos e, principalmente, priorizar a demanda de atendimentos relacionados à Covid-19, mas não deixar de oferecer cuidado adequado às demais questões de saúde de relevância.
Agradecemos a compreensão de todos e de todas, e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.
Dúvidas: sau@cecom.unicamp.br