Campanha Nacional de Amamentação 2014

 

 

 

 

 A Campanha de Aleitamento Materno do Ministério da Saúde foi lançada na  quinta-feira dia 07 de Agosto com o tema “Amamentação. Um ganho para a vida toda”.

O objetivo é de incentivar a prática em crianças até os 2 anos.

 

 

O Ministério da Saúde recomenda que a amamentação seja exclusiva até o sexto mês de vida do bebê para que este tenha um crescimento forte e um desenvolvimento saudável.

O leite materno é uma fonte natural de proteção e contém componentes e mecanismos capazes de proteger a criança de várias doenças. É capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos.

Outros aspectos que reforçam a importância desse gesto de amor são o fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe e filho e auxílio na recuperação mais rápido pós parto.

O CECOM envolvido com esta causa oferece o grupo de gestante e no dia 17/10/14 das 10h00 às 12h00 abordará o tema “Amamentação”.

Participe!

Para maiores informações sobre a Campanha Nacional de Amamentação, acesse o site: www.brasil.gov.br/saude/2014/08/ministerio-da-saude-lanca-campanha-nacional-de-amamentacao-2014

 

Deixe uma resposta