ABERTURA DAS AGENDAS PARA JANEIRO/2021

Informamos que estamos cientes quanto às dificuldades com os agendamentos, tanto com o acesso ao telefone, como para se conseguir um horário de consulta. Pensando nisso, seguem alguns esclarecimentos, orientações e adequações.

Desde o início da Pandemia o CECOM tem atuado no acolhimento dos pacientes que apresentam sintomas respiratórios e outras queixas agudas. No momento, a prioridade ainda continua sendo essa, visto que os casos de atendimento com os sintomáticos respiratórios têm aumentado diariamente. Além disso, mesmo com a suspensão dos próximos períodos para o retorno às atividades presenciais, o CECOM continua testando grupos específicos que necessitam retornar às atividades e os contactantes dos casos positivos, cuja finalidade é de prevenir surtos e tentar minimizar a propagação do vírus na comunidade da UNICAMP.

Todas essas atividades demandam processos e ações internas, que precisam da atuação de todos os profissionais. Portanto, grande parte do contingente de profissionais está sendo alocado para atuar também nesses processos.

Dessa forma, explica-se o motivo da abertura de poucas agendas, com a quantidade de horários reduzidos, gerando dificuldades de se conseguir um horário de consultas e também da dificuldade com o atendimento por telefone. Mesmo com as 3 linhas telefônicas disponibilizadas, há períodos em que ficam apenas 2 atendentes. Para minimizar o problema com o atendimento telefônico foi criado um grupo de trabalho que está atuando para encontrar outras opções de atendimento, dentre elas o atendimento/agendamento on line

Diante disso, no momento, as agendas para o mês de janeiro/2021 serão abertas em dias distintos:

*18/12 = Clínico Geral

21/12 = Ginecologia, Saúde Mental, Cardiologia e Exames de Laboratório

22/12 = Nutrição, Enfermagem (exceto Ginecologia), Oftalmologia e Fisioterapia

*23/12 = Odontologia

*As agendas de Clínico Geral e Odontologia serão abertas semanalmente, portanto, nos dias citados serão abertas apenas para a 1ª semana de janeiro e toda sexta-feira do mês de janeiro serão disponibilizadas mais vagas, à medida que ocorra diminuição nos atendimentos de sintomáticos respiratórios.

O CECOM orienta também que os usuários busquem o atendimento apenas nas situações de agravos à saúde e para acompanhamento de diagnósticos crônicos, já em seguimento com os profissionais do CECOM, minimizando a exposição ao Coronavírus Covid-19. 

Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos.

Atenciosamente,

CSS/CECOM