CTA promove a 4ª Capacitação para Realização de Testes Rápidos

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) promoveu, na última sexta-feira (25), a 4ª Capacitação para Realização de Testes Rápidos no Centro de Saúde da Comunidade (CECOM). A responsável pela equipe do CTA, Marianna Vogt, liderou a capacitação, que contou com a presença de 21 profissionais da área da saúde.

Sobre o CTA

O CTA realiza serviços de saúde e ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Entre os serviços oferecidos, podemos citar a testagem rápida para o HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite; a profilaxia pós-exposição sexual (PEP) e tratamento das outras DSTs. A equipe conta com médicos, enfermeiros, assistente social, psicóloga e dentistas especificamente capacitados, que acompanham a pessoa antes e depois da testagem.

Faça o teste! Ter um diagnóstico positivo do HIV precocemente permite que o paciente comece o seu tratamento no momento certo e tenha uma melhor qualidade de vida. O sigilo e o aconselhamento pré e pós-teste são garantidos.

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 18h30.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário pelo telefone (19) 3521-9020 ou e-mail sau@cecom.unicamp.br.