CECOM realiza 1º Seminário da Saúde no programa UniversIDADE

Palestra “Prevenção e Quedas”, realizada pelo fisioterapeuta Ricardo Guerra

O Centro de Saúde da Comunidade (CECOM) realizou este mês a primeira edição do Seminário Saúde durante a abertura do semestre do Programa UniversIDADE. O programa, coordenado pela Profª Kátia Stancato e Sra. Isabel Cristina Araújo Floriano, é voltado para pessoas da meia e terceira idade e desenvolve atividades de extensão gratuita, vinculando a educação acadêmica à educação popular.

O Seminário Saúde, ocorrido no dia 02/08 no Auditório V da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), contou com a presença de 250 alunos do programa. Durante a programação, foram promovidas diversas palestras referentes à área da saúde, a exemplo dos temas “Saúde do Homem e da Mulher”, realizada pela Diretora Médica do CECOM Dra. Tâmara Maria Nieri, e sobre o programa “Cuide da sua Memória”, ministrada pelo psiquiatra Dr. Lucas Mella. Além disso, assuntos como prevenção de quedas, dança sênior e saúde bucal foram abordados.

Na semana seguinte (11/08), o CECOM promoveu o Circuito Saúde na Casa do Lago. A equipe, composta por enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos e dentistas, avaliou 350 alunos do Programa UniversIDADE, os quais puderam realizar testes de glicosimetria, de acuidade visual, cálculo de índice de massa corporal (IMC), exame de mucosa oral e aferição de pressão arterial.

Oficina de Dança Sênior