Informe sobre Sarampo Maio 2018

 

SARAMPO é uma doença infecciosa aguda, viral, transmissível e extremamente contagiosa. Nos anos de 2017 e 2018, observou-se intensa circulação do vírus do sarampo com amplos surtos da doença em diferentes países europeus, assim como um aumento significativo do número de casos de sarampo, notificados em países da América. (link)

Diante deste cenário epidemiológico e considerando que a Universidade recebe grande número de pessoas vindas de várias regiões do mundo e de todo o Brasil, a exposição ao vírus do Sarampo e de suas complicações, tem causado relevante preocupação podendo ser um sério problema de Saúde Pública.

medida mais eficaz para a prevenção do sarampo é a vacinação

A vacina oferecida atualmente no CECOM é a Tríplice Viral que fornece proteção contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. Esta vacina não é recomendada para gestantes e pessoas com problemas de imunodepressão. 

 

No intuito de ampliar a oferta, a vacina tríplice viral será oferecida temporariamente no CECOM de segunda a sexta-feira nos horários das 07h00 às 17h30, não sendo necessário agendamento.

Vacine-se!