1º de dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

 

 

 

 

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 1º de dezembro, foi criado para informar a população sobre a necessidade de prevenção da doença. Por iniciativa da Assembleia Mundial da Saúde, a data foi instituída em 1987 com apoio da ONU (Organização das Nações Unidas).

A AIDS, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida é uma doença causada pelo vírus HIV, que ataca as células responsáveis pelas defesas do organismo e aumenta a chance do aparecimento de doenças oportunistas (infecções e tumores).

A Campanha tem por objetivo estimular a população do Estado de São Paulo com vida sexualmente ativa a realizar os testes rápidos de HIV e de Sífilis.

O diagnóstico tardio é o principal responsável por 8 óbitos/dia por AIDS no estado.

O CECOM oferecerá o teste rápido para o HIV e o teste de triagem para sífilis durante a semana de 25 a 29 de novembro.  O teste é simples e revela se a pessoa tem o HIV ou não, e o resultado sai apenas em 15 minutos.

 

Você poderá realizar o teste nos seguintes locais e horários:

 

Dias 25, 27 e 29 de novembro, das 7h30 às 18h30, no próprio CECOM – Haverá maior número de horários para o atendimento do que a rotina, para atender um maior número de pessoas possível.

 

Dias 26 e 28 de novembro, das 9h às 17h30, no Ciclo Básico novo (vão do PB), ao lado da DAC, através do CTA VOLANTE.

 

 

 “Fique Sabendo”

Tire o peso da dúvida!!

Saber faz a diferença!!

 

 

Mais informações:

Recepção da Clínica Médica ou pelos ramais 19020 e 19021

E-mail de contato: cta@cecom.unicamp.br

Programa Preventivo CTA

Deixe uma resposta