CECOM realiza Circuito de Saúde com alunos da UniversIDADE

No dia 2 de agosto, o Centro de Saúde da Comunidade (CECOM) realizou o Circuito de Saúde para os alunos da UniversIDADE, programa que oferece atividades de capacitação à comunidade interna da Unicamp, voltado para pessoas de meia idade e da terceira idade.

Diversos serviços foram oferecidos durante o evento, como cálculo de I.M.C. (índice de massa corporal), acuidade visual, exame de mucosa oral, glicosimetria e aferição de pressão arterial. Cerca de 30 funcionários estiveram envolvidos na programação e 385 alunos foram atendidos.

A administração da UniversIDADE, em parceria com o CECOM, trabalha para que esses dados possam ser utilizados para realizar uma pré-avaliação de saúde dos discentes, possibilitando diagnósticos precoces e encaminhamento dos índices alterados para as unidades de saúde.

Universidade CECOM-2 Universidade CECOM-3 Universidade CECOM-5 Universidade CECOM-6 Universidade CECOM-7 Universidade CECOM-8