Repórter UNICAMP – CECOM LIDERA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE NA UNICAMP

A epidemia de dengue que afeta Campinas e outras cidades do país é motivo de preocupação também na Unicamp, onde o Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) vem registrando cerca de 8 novos casos da doença por dia: apenas nos três primeiros meses deste ano, o número de casos confirmados na Universidade praticamente dobrou em relação a todo o ano de 2023.

Segundo a coordenadora do Cecom, Rôse Clelia Grion Trevisane, além do pronto-atendimento e acompanhamento oferecido à comunidade universitária, o Centro também lidera um grupo de trabalho permanente de combate à dengue, criado em 2002, que realiza treinamentos, campanhas e outras ações para monitoramento de possíveis criadouros do Aedes Aegypti na Unicamp. Mais informações no site: dengue.cecom.unicamp.br

Reportagem e edição de áudio: Juliana Franco
Gravação de áudio: Octávio Silva
Produção: Patrícia Lauretti

Texto retirado de : Portal Sec (unicamp.br). Clique e ouça a reportagem na integra.