CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE 2024

Atualização 11/04/2024

A Campanha de Vacinação Contra Gripe na Unicamp está ocorrendo no campus de Campinas para pessoas com vínculo Unicamp, Funcamp e Fascamp e que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e pelas diretrizes da Secretaria de Saúde do município de Campinas:

• Professores e trabalhadores de instituição de ensino: considerando que a Unicamp é uma instituição de ensino superior, estão incluídos neste grupo todos os profissionais de suas diversas áreas (sejam professores ou funcionários), mediante a apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa com a Universidade.
  • Trabalhadores da área de saúde da Unicamp: Aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de saúde dentro da Unicamp. Ex: hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios. Incluem as profissões de saúde como: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e  trabalhadores da limpeza contratados por empresa terceirizada para atuação na área de saúde da Unicamp. Incluem também os estudantes (colégio técnico, graduação, pós-graduação, Residentes do Programa de Fellow, alunos de aprimoramento da Extecamp e alunos especiais) que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde da Unicamp – obrigatório apresentar comprovante formal da área de atuação (ex: declaração do professor/chefia, contrato de trabalho,  declaração de estágio, etc).
  • Pessoas com 60 anos ou mais
  • Gestantes
  • Puérperas (até 45 dias pós parto,sendo obrigatório apresentar comprovante)
  • Povos indígenas
  • Pessoas com deficiência permanente: limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola. Não é necessário comprovar, sendo suficiente informar deficiência autodeclarada.
  • Pessoas com comorbidades: portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais como diabetes, imunossupressão, transplantados, portadores de trissomias, obesidade grau III e doenças crônicas: respiratória, cardíaca, renal, hepática ou neurológicas. Não é necessário comprovar, sendo suficiente informar comorbidade autodeclarada.
A Unicamp está realizando a aquisição de vacinas para a ampliação da campanha ao público que não faz parte do grupo prioritário, para todos os campi.

LOCAL E HORÁRIO:

CECOM Campinas (Recepção da Odontologia)

Horário: das 8h30 às 17h30 – Segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Não é necessário agendamento

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

– Documento de identidade;  Comprovante de vínculo com a Unicamp: carteirinha funcional ou RA (com foto) ou declaração que informe o vínculo; Comprovante da área de atuação (se necessário).

PRECAUÇÕES:

✓ Doenças febris agudas, moderadas ou graves e caso confirmado de covid-19: aguardar resolução dos sintomas e 24 horas sem uso de medicamentos. Recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro, com o  intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

✓ História de alergia a ovo.

CONTRAINDICAÇÕES

✓ Pessoas com história de anafilaxia grave a doses anteriores.

OBS: A vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Estadual de Vacinação.

Manteremos a comunidade informada pelo site: www.cecom.unicamp.br

Dúvidas enviar para o e-mail: css@cecom.unicamp.br