ATENDIMENTO – CECOM LIMEIRA

O serviço realiza atendimento médico, odontológico e de enfermagem, com agendamento (não é considerado um ambulatório para atendimento de sintomáticos respiratórios suspeitos de Covid-19).

Desenvolve atividades de prevenção às doenças: campanhas e bloqueios de vacinação, palestras de saúde em geral, orientações de saúde aos alunos ingressantes, acompanhamento dos casos de vigilância epidemiológica e treinamento em Primeiro Socorros.

Quanto aos casos sintomáticos respiratórios suspeitos de COVID-19 a comunidade de Limeira poderá recorrer ao atendimento médico nos seguintes locais:

CECOM Campinas

UBS – Jardim Aeroporto

UBS – Parque Hipólito

UPA – Abílio Pedro.

 A comunidade de Piracicaba poderá recorrer ao atendimento médico nos seguintes locais: CECOM Campinas e no Pronto Socorro Piracicamirim.

Para as situações de indivíduos que tiveram contato com caso positivo e estão assintomáticos (sem sintomas), o CECOM Limeira realizará teste de RT PCR: Limeira – o exame será disponibilizado 04 dias da semana, no período da manhã; Piracicaba – 01 dia da semana, no período da manhã. Todos mediante agendamento prévio, através dos seguintes e-mails: giovanet@unicamp.br, nadia.masson@cecom.unicamp.br, elenagfr@unicamp.br

Segue abaixo a definição de Contato próximo a um caso confirmado de Covid-19:

     É qualquer pessoa que esteve em contato próximo a um caso confirmado de COVID-19 durante o seu período de transmissibilidade, ou seja, entre 48 horas antes até dez dias após a data de início dos sinais e/ou sintomas (caso confirmado sintomático) ou após a data da coleta do exame (caso confirmado assintomáticos).

Deve-se considerar contato próximo à pessoa que:

– Esteve a menos de um metro de distância, por um período mínimo de 15 minutos, com um caso confirmado sem ambos utilizarem máscara facial ou utilizarem de forma incorreta;

-Teve um contato físico direto (por exemplo, apertando as mãos) com um caso confirmado.

(Coronavírus – Guia de Vigilância Epidemiológica Jan/2022)

Portanto, caso a Unidade tenha conhecimento de algum caso positivo a equipe do Ambulatório deve ser comunicada para que a testagem RT-PCR dos contactantes seja providenciada, mediante o rastreamento dos mesmos que será organizada em conjunto com a Unidade.

Além disso, a equipe estará disponível para prestar esclarecimentos e orientações às demandas relacionadas ao uso do Aplicativo Educasaude e executar as ações de Vigilância Epidemiológica resultantes de todos os casos testados: emissão e envio de laudos, orientações dos positivados e  atestado médico, se for o caso.

Horário de Atendimento Médico e de Enfermagem: 7h00 às 13h00.

Horário de Atendimento Odontológico: 7h00 às 19h00

Telefone: (19) 2113-3396