Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A enfermeira Rôse Clélia Grion Trevisane, foi homenageada em uma cerimônia no Anfiteatro do Gastrocentro da Unicamp, no dia 4 de agosto, marcando sua aposentadoria e o fim de um ciclo de quatro décadas na universidade.

Emocionada, Rôse relembrou sua trajetória, que começou como aluna de enfermagem em 1979, e se consolidou com anos de trabalho e dedicação ao Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) da Unicamp de Campinas.

Descrito por ela como uma “extensão de sua casa”, o Cecom foi palco de sua atuação profissional. Ela destacou a evolução da universidade e do próprio centro, que hoje é referência em saúde. Durante a cerimônia, Rôse expressou uma mistura de alegria e tristeza, mas revelou planos de viajar e aproveitar a família e os netos.

família
Rôse com a sua família e a equipe administrativa do CECOM (foto: repositório do CECOM).

A homenagem contou com mensagens em vídeo de colegas e familiares, além de discursos que destacaram seu legado como mentora e líder. O reitor da Unicamp, Paulo Cesar Montagner, relembrou momentos importantes da história do Cecom, como a resposta à Aids e à pandemia de covid-19, ressaltando a contribuição inestimável da enfermeira. O coordenador-geral da Unicamp, Fernando Coelho, elogiou Rôse como uma “liderança positiva” que deixa um “legado fantástico”.

Clique aqui para acessar a matéria completa no site da Unicamp.

Ir para o topo