Conteúdo principal Menu principal Rodapé

No dia 25/03/2025, na entrada da clínica médica do CECOM, aconteceu o evento sobre a descerramento da placa, referente ao selo nível I de acessibilidade e também da maquete tátil, expostos nas duas recepções, clínica médica e odontologia.

Estiveram presentes a coordenadora do CECOM, Rôse Clélia Grion Trevisane, o prefeito do campus, Juliano Henrique Davoli Finelli, a arquiteta urbanista Edilene Donadon, do Escritório de Projeto Especiais da Prefeitura Universitária, o servidor Fernando Manarini, que trabalha na Unicamp há 37 anos e é deficiente visual, o doutorando da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) Amauri Donadon Leal Junior, que tem baixa visão, além de vários profissionais do CECOM, da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI), dos colaboradores do Laboratório de Pesquisa Aplicada em Acessibilidade Arquitetônica e Urbana (LAPA) e muitos outros.

O CECOM tem atuado desde 2009, na tentativa de tornar o prédio acessível, no entanto, muitos obstáculos foram enfrentados e neste momento, com o apoio da DEPI e da Prefeitura do Campus, pode-se comemorar esta conquista. Ter recebido o selo de nível I é apenas o começo, ainda há ações para chegar nos níveis do selo 2 e 3.

O nível I do Selo de Acessibilidade, refere-se à capacidade da unidade acolher seus usuários que possuem alguma deficiência, garantindo que utilizem os serviços disponibilizados. No CECOM, isso só foi possível após adaptações pontuais na infraestrutura e a capacitação dos funcionários, utilizando o método da arquiteta urbanista Edilene.  

Veja na íntegra a notícia no portal da Unicamp.

ACESSIBILIDADE
Ir para o topo