Atendimento eventual de Agravo à saúde
O CECOM é um centro de saúde ambulatorial, o que significa que não possui estrutura hospitalar para lidar com casos complexos de emergência e/ou internações. No entanto, oferece atendimento para situações de agravo agudo à saúde, sem necessidade de agendamento prévio, dentro de um limite de atendimentos por período.
O atendimento é de segunda a sexta-feira – exceto feriados previstos no calendário administrativo da Unicamp.
Serão atendidas as pessoas que chegarem nos seguintes horários, respeitando a quantidade de atendimentos por período:
Manhã: 07h00 às 11h00.
Tarde: 13h00 às 17h30.
Como funciona?
O atendimento é realizado por ordem de gravidade clínica, e não de chegada, através do sistema de Avaliação de Risco, onde o paciente passa por uma consulta de enfermagem antes de ser atendido pelo médico.
O CECOM não dispõe de ortopedista e nem aparelho de RX, e não atende casos de trauma, queda ou torção. Desta forma, a pessoa com este tipo de necessidade deverá procurar outro serviço com esta especialidade. Para facilitar, segue o link com as informações das Unidades de Saúde que atendem pelo SUS – Sistema Único de Saúde: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/saude/unidades/urgencia-emergencia/
Precisa de uma ambulância no campus?
A Unicamp possui um serviço móvel para resgate e atendimento pré-hospitalar às urgências e emergências em saúde, sejam traumáticas, causadas por acidentes, ou clínicas, chamada de VIDAS – Veículo Interno de Atendimento em Saúde.
O atendimento é feito no campus de Barão Geraldo, CPQBA e Moradia Estudantil e funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.
Como chamar?
Telefone: (19) 3521-6000
Ramal: 16000
Para outras informações, entre em contato através do e-mail sau@cecom.unicamp.br ou através dos telefones (19) 3521-9020 / 3521- 9021 / 3521-9029.