Parceria entre GGBS/LABEX e CECOM viabiliza curso de primeiro socorros

Tendo em vista a ocorrência de acidentes graves envolvendo praticantes de corrida em locais públicos na nossa região, na semana passada (21-24/06/2016) ocorreu o curso de Treinamento de Primeiros Socorros com aulas teóricas e práticas ministrado pelos profissionais do Cecom para os treinadores e atletas funcionários da equipe de corrida LABEX/ GGBS/UNICAMP.

O curso tratou sobre os vários tipos de intoxicação humana e o que fazer em cada caso e procedimentos a serem utilizados em casos de desmaios, câimbras, convulsão, queimaduras, hemorragias, estado de choque, asfixia, acidentes de carros e motos. Além disso os alunos aprenderam a como proceder em caso de parada cardíaca, inclusive sobre como usar o desfibrilador, caso o mesmo esteja disponível.

Essa parceria entre CECOM, GGBS e LABEX possibilitará uma ajuda mais efetiva dos treinadores e atletas ao presenciar algum acidente nas pistas e parques onde treinam, até a chegada da ambulância e atendimento especializado.

IMAGENS ALUNOS CURSO LABEX INAJARA SORRINDO CURSO