FLUXO DA TESTAGEM (RT-PCR) PARA RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS – GR 60/2021

De acordo com a Resolução GR nº 60/2021, de 08/09/2021, que dispõe sobre a retomada das atividades presenciais dos servidores nos campi da Universidade Estadual de Campinas e sobre a adoção de medidas, emergenciais e temporárias, com objetivo de minimizar a transmissão e disseminação da Covid-19, o CECOM define os seguintes procedimentos para a testagem de RT-PCR para detecção de COVID-19, para retomada de atividades presenciais:

Campus Campinas

Campi Limeira e Piracicaba

IMPORTANTE: caso o funcionário/aluno/docente apresente algum sintoma sugestivo de COVID-19, deverá procurar o Pronto Atendimento do CECOM de segunda à sexta-feira das 7h00 às 17h30.

Sintomas iniciais mais comuns: cansaço, febre, tosse seca, dor de cabeça e no corpo, dor de garganta, congestão nasal e coriza, perda do olfato e paladar.

Outros sintomas menos comuns: diarreia, conjuntivite, erupções cutâneas.

Sintomas graves: falta de ar, perda da fala, dor no peito.

COVID – 19 (CORONAVÍRUS): INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS