DOSE ADICIONAL VACINA CONTRA COVID-19 PARA PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS

A PARTIR DE 11/04/2022:

NÃO É NECESSÁRIO AGENDAMENTO

Horário: 08h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira – exceto feriados
Local: sala do CIPOI – entrada pela rampa da Farmácia de Alto Custo (ao lado do CECOM) – Rua do CECOM, s/n, Cidade Universitária, CEP 13083-888

Mais Informações: css@cecom.unicamp.br ou Fone 19 3521-9001

IMPORTANTE!

LEIA ABAIXO QUEM PODE RECEBER AS VACINAS NESTE MOMENTO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19: DOSE ADICIONAL

HORÁRIO: 08h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira – exceto feriados

LOCAL: sala do CIPOI – entrada pela rampa da Farmácia de Alto Custo (ao lado do CECOM) – Rua do CECOM, s/n, Cidade Universitária, CEP 13083-888.

1ª DOSE ADICIONAL:

Público alvo: Alunos, docentes e funcionários do campus de Campinas da UNICAMP maiores de 18 anos.

ATENÇÃO: Poderá receber a PRIMEIRA DOSE ADICIONAL a pessoa maior de 18 anos que já tiver tomado a SEGUNDA DOSE do esquema vacinal há mais de 4 meses ou 2 meses caso tenha tomado a Janssen.

2ª DOSE ADICIONAL:

Público alvo: Alunos, docentes, funcionários ativos e aposentados do campus de Campinas da UNICAMP A PARTIR DE 60 ANOS.

ATENÇÃO: Poderáreceber a SEGUNDA DOSE ADICIONAL a pessoa com 60 anos ou mais que já tiver tomado a PRIMEIRA DOSE ADICIONAL há mais de 4 meses.

1ª e 2ª DOSE ADICIONAL PARA IMUNOSSUPRIMIDOS:

Poderá receber a 1ª dose adicional se já tiver tomado a SEGUNDA DOSE do esquema vacinal a pelo menos 1 mês.

Poderá receber a 2ª dose adicional se já tiver tomado a 1ª DOSE ADICIONAL a pelo menos 4 meses.

As pessoas que se enquadram neste devem apresentar as condições de saúde abaixo relacionadas:

1) Imunodeficiência primária grave.

2) Quimioterapia para câncer.

3) Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

4) Pessoas vivendo com HIV/Aids

5) Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

6) Pacientes em uso de drogas modificadoras da resposta imune: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK(Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

7) Pacientes, moradores de Campinas em hemodiálise OU pacientes que moram em outro município, MAS fazem a hemodiálise em Campinas, desde que comprove apresentando a declaração ou carteirinha da clínica de diálise localizada no município de Campinas.

8) Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

ORIENTAÇÃO MÉDICOS e PACIENTES: Conheça, clicando aqui, o Formulário Médico para indicação da Dose Adicional da vacina contra a covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão.

OBS: É necessário que o número do CRM esteja nítido e legível, pois será obrigatório para inserção no sistema de vacinação.Ajustes Site – vacina.campinas.sp.gov.br

É OBRIGATÓRIO que a pessoa apresenta condição de saúde com alto grau de imunossupressão conforme critério estabelecido. Apresente relatório ou declaração médica.

NO DIA DA VACINAÇÃO É OBRIGATÓRIO COMPROVAR:

Ser funcionário, aluno ou docente com vínculo com a UNICAMP – campus Campinas; aposentados UNICAMP podem receber a vacina.

– Ter 18 anos ou mais;

– Comprovante das doses anteriores.

DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA NO DIA DA VACINAÇÃO:

– Documento de identidade com foto;

– CPF;

– Comprovante de vínculo com a Unicamp impresso ou digital;

– Declaração médica para o caso de imunossupressão;

– Comprovante de vacinação com a data da última dose do esquema vacinal – CARTEIRA DE VACINAÇÃO FÍSICA OU DIGITAL.

OBSERVAÇÃO: Não há restrição para administração simultânea com a vacina contra Gripe ou outras vacinas do calendário vacinal.