Campanha Fique Sabendo atende mais de 800 pessoas

Campanha Fique Sabendo atende mais de 800 pessoas

Campanha Fique Sabendo atende mais de 800 pessoas

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou a Campanha Fique Sabendo durante os dias 27 de novembro a 01 de dezembro, oferecendo testes rápidos de HIV e Sífilis à comunidade interna da Unicamp. Nos dias 28 e 30, a Campanha ocorreu no saguão do Pavilhão Básico – nos dias 27, 29 de novembro e 01 de dezembro, o serviço esteve disponível no Centro de Saúde da Comunidade (CECOM).

No total, 887 pessoas realizaram os testes. A Campanha Fique Sabendo, promovida na Unicamp através do CTA, ressalta a importância da realização do teste devido ao aumento de casos de sífilis em nível nacional. Além disso, a campanha homenageou o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Sobre o Centro de Testagem e Aconselhamento

O CTA tem como objetivo atender a Comunidade Interna da Unicamp (alunos, funcionários docentes e não docentes) com dúvidas em relação a sua condição sorológica para o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A equipe conta com médicos, enfermeiros, assistente social, psicóloga e dentistas especificamente capacitados, que acompanharão a pessoa antes e depois da testagem.

Os serviços oferecidos são:

1) a testagem rápida para o HIV, sífilis, Hepatite B e Hepatite C;
2) encaminhamento para a vacina de Hepatite B independente da faixa etária;
3) a profilaxia pós-exposição sexual – PEP;
4) encaminhamento de casos positivos de HIV para tratamento/acompanhamento no Hospital Dia do HC;
5) tratamento das outras DSTs.

Além de testes, o CTA também disponibiliza preservativos masculino, feminino e gel lubrificante.

Funcionamento

O CTA funciona segunda à sexta-feira, das 07h30 às 18h30. Caso você nunca tenha acessado os serviços do CECOM, o primeiro agendamento deverá ser realizado pessoalmente na recepção da clínica médica.

Para saber mais, entre em contato com a recepção da Clínica Médica do CECOM, através dos telefones (19) 3521-9020 / 3521-9021, pessoalmente ou pelo email: cta@cecom.unicamp.br.