Vacinas

O CECOM oferece vacinas para a comunidade interna da Unicamp.

As vacinas são administradas de acordo com o calendário vacinal,  preconizado pelo Programa Nacional e Estadual de Imunização, e que o CECOM é parceiro junto à Vigilância em Saúde de Campinas, de onde recebe o quantitativo de vacinas para imunização de rotina e em campanhas.

As vacinas são utilizadas como forma de prevenção de doenças infecto-contagiosas para reduzir riscos de exposição ocupacional, evitar surtos ou epidemias de doenças no ambiente de trabalho e no campus universitário em geral.

Segue abaixo um quadro contendo as vacinas disponibilizadas no CECOM e o público alvo.

VACINAPÚBLICODISPONIBILIDADE
Febre amarelaGeralTerças e quintas, das 10h00 às 16h00
Sarampo, caxumba e rubéola (SCR)GeralTerças e quintas, das 10h00 às 16h00
Hepatite BGeralSegunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h20
Difteria e Tétano (dT ou Dupla adulto)GeralSegunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h20
  Difteria, Tétano e Coqueluche (dTpa)Somente para gestantes e profissionais de saúde seguindo o Protocolo do Ministério da Saúde  Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h20
  VaricelaSomente para profissionais de saúde seguindo o Protocolo do Ministério da SaúdeSegunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h20
  RaivaMediante indicaçãoSegunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h20
  Hepatite AMediante indicação do Programa de Saúde dos Viajantes  Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h20
  GripeSegundo critérios do Ministério da Saúde e mediante a disponibilidade de vacinasSegunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h20
  Vacina Monovalente contra covid-19Pessoas com 18 anos ou mais, que receberam: Esquema Primário (1ª e 2ª DOSE) + DUAS DOSES DE REFORÇO  Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h20
  Vacina Bivalente contra Covid-19  Pessoas com 18 anos ou mais, que receberam pelo menos duas doses do esquema vacinal, sendo a última há no mínimo 4 meses  Por agendamento:   Clique aqui  

>> INFORMAÇÕES SOBRE OS HORÁRIOS DE VACINAÇÃO DA FEBRE AMARELA E DE EMISSÃO DA CIVP – CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA:

O Certificado Internacional de Vacinação é o documento que comprova a vacinação contra doenças.  Ele é necessário porque alguns países exigem o documento para a entrada em seu território. O Certificado é emitido gratuitamente pela Anvisa.

Se você vai viajar para o exterior, deve consultar se o país de destino exige alguma vacina. Se o seu vôo tiver escala ou conexão, confira todos os países por onde irá passar.

As vacinas exigidas nos termos do Regulamento Sanitário Internacional são divulgadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS. 

ATENÇÃO: para vacinação contra febre amarela, este documento tem validade vitalícia. Portanto, se você já possui um CIVP, não é necessário solicitar um novo. 

Se precisa receber a vacina de febre amarela, poderá comparecer ao CECOM as TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS das 10h00 às 16h00 para a aplicação.

Ao receber a vacina poderá emitir a CIVP acessando o site ou aplicativo do ConecteSUS.

Para as pessoas que possuam registros de vacinação contra Febre Amarela, antigos e novos, que não estejam conseguindo gerar a CIVP através do ConecteSUS, deverão solicitar por este site: Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia.