COVID -19: Recomendação de vacinação contra a Covid-19 em 2024

1.Quais doses de vacina o CECOM está disponibilizando?

No momento, o CECOM disponibiliza a VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 nas situações a seguir:

• Para pessoas que não tenham sido vacinadas anteriormente (nenhuma dose prévia) ou que tenham recebido apenas uma dose da vacina contra a Covid-19. Nestes casos,  poderão iniciar e/ou completar o esquema primário de vacinação que consiste em duas doses da Vacina Covid-19 disponível e recomendada para a idade, com intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses.
  • Reforço apenas para pessoas do Grupo Prioritário

Os grupos prioritários são pessoas com maior vulnerabilidade ou condição que aumenta o risco para formas graves da doença. Por isso, essas populações têm indicação de dose a cada 12 meses ou a cada seis meses, dependendo do grupo, independentemente do número de doses prévias de Vacina COVID-19.

O quadro abaixo traz a composição dos grupos prioritários e o intervalo entre as doses de vacinas Covid-19 para esses grupos.

Grupo prioritárioIntervalo entre as doses
Pessoas de 60 anos ou mais 6 meses
(a contar da última dose recebida seja monovalente ou bivalente)
Pessoas imunocomprometidas (Quadro 1)
Gestantes e puérperas
Indígenas
12 meses
(a contar da última dose recebida seja monovalente ou bivalente)
Trabalhadores ou alunos da área da saúde ou que atuam na área da saúde da Unicamp (obrigatório comprovar no dia da vacina, ser trabalhador/aluno da saúde ou atuar na área da saúde da Unicamp)
Pessoas com deficiência permanente
Pessoas com comorbidades (Clique aqui)
Fonte: DPNI/SVSA/MS

2. Como posso consultar quais doses eu recebi?

Consulte o histórico vacinal na sua carteira de vacinação ou na plataforma “Meu SUS Digital” (Antigo Conecte SUS): https://www.gov.br/pt-br/servicos/acessar-a-plataforma-movel-de-servicos-digitais-do-ministerio-da-saude

3. Preciso agendar a vacina?

Necessário agendar através deste link:  https://agendamento.cecom.unicamp.br

Horário: Segunda à sexta-feira das 7h30 às 18h20 (exceto feriados).
Local: Cecom-Campinas – Recepção da Clínica Médica.

4. Documentos obrigatórios (impressos ou digitais)

5. Informações Complementares

Tive COVID-19, quando posso receber a vacina?

Recomenda-se o adiamento da vacinação até a recuperação clínica total do quadro respiratório e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra de resultado positivo.

Recebi a vacina, quando posso doar sangue?

Vacina COVID-19 (recombinante) – Pfizer: 7 dias após cada dose.

Além do CECOM Campinas, onde mais posso receber a vacina?

A vacinação contra COVID-19 também continua sendo oferecida nos Centros de Saúde dos municípios. Consulte o site da Secretaria Municipal de Saúde para saber os locais e horários.

Como obter o Certificado de Vacinação COVID-19 na versão Digital?

Através das plataformas abaixo é possível obter o certificado digital (site ou aplicativo para celular):

Para outras informações, envie e-mail para css@cecom.unicamp.br

Referência

• Documento Técnico Estratégia de vacinação contra a Covid-19 – 2024. 1ª edição. 09 de janeiro de 2024. Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” – Divisão de Imunização.
  • DPNI/SVSA/MS

Informação atualizada em 15/02/2024.