Nossa História | 30 ANOS DE CECOM

parabenscecomsite

Através da Portaria GR 077/85, em 15/04/1985, foi criada a CSS – Coordenadoria de Serviços Sociais, com o objetivo de assegurar a execução integrada dos programas e atividades de assistência aos servidores da UNICAMP. O ambulatório Médico de Odontologia (AMO), Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT), Centro de Convivência Infantil (CECI) e Ambulatório de Assistência à Mulher (AAM), integraram a Coordenadoria.

Em 14/04/1986, através da Portaria GR 095/86, foi criado o Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp – CECOM, subordinado à CSS, destinado a assegurar o planejamento e a execução de programas em atenção à saúde do servidor docente, do técnico administrativo e do aluno.

O CECOM iniciou com atividades de assistência e de reabilitação e, aos poucos, foram sendo implementadas atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças.

Após algumas reestruturações, em 1992 e em 2001, respectivamente, o CECI e o SESMT foram transferidos para outras estruturas da Universidade.

Desde 2013, a Dra. Patrícia Asfora Falabella Leme está à frente da Coordenação, e a Enfª Rôse Clélia Grion Trevisane da Coordenação Adjunta, com a colaboração de 180 servidores. Juntos, todos se orgulham de oferecer à comunidade da UNICAMP serviços de saúde cada vez mais qualificados e na direção da integralidade do cuidado.

Neste sentido, atualmente o CECOM já possui 34 Programas, Grupos e Comissões que atuam na área de Promoção e Prevenção da Saúde, que fortalecem o cumprimento de sua Missão: “Planejar e desenvolver ações de promoção e prevenção, assistência e reabilitação da saúde em nível ambulatorial com equipe multiprofissional e interdisciplinar qualificada, propondo e implementando políticas de saúde articuladas em parceria com órgãos internos e externos para contribuir com a melhora na qualidade de vida da comunidade da UNICAMP.”

Veja no vídeo abaixo depoimentos de funcionários que fizeram parte da nossa história:


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO | 2016-2020

Confira as fotos da Comemoração dos 30 anos do CECOM:

fotoartececom

INFORME SOBRE ALTERAÇÃO DE HORÁRIO - ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM

Prezados Usuários,

Por motivo de força maior, informamos que no mês de Setembro os procedimentos de vacina, aferição de pressão arterial e de glicosimetria (exame de ponta de dedo) serão oferecidos no CECOM a partir das 10h00.

Agradecemos a compreensão de todos.