Campanha Fique Sabendo atende mais de 800 pessoas

dsc00916

Equipe do CECOM trabalhando na Campanha Fique Sabendo. Foto: Paula Mariane

Texto: Paula Mariane

A Campanha Fique Sabendo realizou, nos dias 25, 28, 29, 30 de novembro e 1 de dezembro , a testagem rápida para o HIV no Ciclo Básico II. A campanha, realizada na Unicamp pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do CECOM, ocorreu em refêrencia ao Dia Mundial de Luta contra a Aids e atendeu mais de 800 pessoas. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo tem por objetivo promover e incentivar a realização dos testes de HIV e de outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

O Centro de Atestagem e Aconselhamento atende a Comunidade Interna da Unicamp (alunos, funcionários docentes e não docentes) com dúvidas em relação a sua condição sorológica para o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A comunidade interna ainda pode realizar estes testes no Centro de Sáude da Comunidade – CECOM, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 18h30, por agendamento prévio. A testagem rápida para o HIV, sífilis, Hepatite B e Hepatite C; o encaminhamento para a vacina de Hepatite B; a profilaxia pós-exposição sexual – PEP; o encaminhamento de casos positivos de HIV para tratamento no Hospital Dia do HC são alguns dos serviços oferecidos pelo CTA. O atendimento é gratuito e sigiloso.

Confira as fotos do evento:

dsc00895

Nos dias 29 de novembro e 01 de dezembro, a Campanha foi realizada no Ciclo Básico II. Foto: Paula Mariane

dsc00896

Durante o evento, camisinhas masculina e feminina foram distribuídas entre a comunidade interna da Unicamp. Foto: Paula Mariane

dsc00899

dsc00900

Diversas faixas informativas estavam expostas durante a Campanha. Foto: Paula Mariane

dsc00901

Equipe do CECOM realizando os testes rápidos de HIV, no Ciclo Básico II. Foto: Paula Mariane

dsc00904

Equipe do CECOM. Foto: Paula Mariane